Tangará no Foco

Tangará no Foco

terça-feira, 17 de março de 2015

Principais assuntos debatidos na última sessão da Câmara de Vereadores de Tangará


Sessão da Câmara de Vereadores de Tangará aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março.

Alguns Vereadores fizeram o uso da palavra livre:

O Vereador Cesar Comachio, pediu que fosse encaminhado um oficio a Secretária de Obras pedindo a retirada dos enfeites de natal que ainda se encontram na ponte do Rio do Peixe, no centro da cidade. Para o Vereador estes enfeites já eram pra ter sido retirados há dois meses atrás e guardados para serem usados neste ano.

O Vereador Gilvanio Pontel comentou sobre o oficio que chegou até o Poder Legislativo, sobre uma reunião realizada com o Deputado Natalino Lazari com o Presidente da CELESC, e membros da ACITA, Deam Bogo Cendron e Gilberto Tonello e ainda a presença do empresário Milton Arazaua da Empresa Sopasta S/A, onde foi levantada a questão dos piques e da falta de energia elétrica em Tangará sendo que isso tem gerado prejuízos para as empresas e moradores. O Presidente da CELESC se comprometeu a estudar a possibilidade de disponibilizar mais energia para nosso município.

O Vereador Cesar Augusto pediu licença ao Vereador Pontel e disse que o Deputado Cobalchini também interviu pra que essa reunião pudesse acontecer e que seria muito bom para o crescimento do nosso município.

O Vereador Silvino Alberti também fez uso da palavra livre e comentou a respeito da energia elétrica, segundo ele no ano passado, por ser um ano político, não pode se fazer muita coisa, mas este ano com ajuda do Governo Estadual já estão acontecendo estas reuniões para a melhoria de energia elétrica na região. Silvino salienta que R$ 14 milhões serão investidos em nosso município.

Outra questão comentada pelo Vereador Silvino, foi a respeito da construção do ginásio de esportes no bairro Alto da Glória que sofreu um atraso nas obras e que para este projeto sair a Prefeitura teve que desembolsar R$ 4 mil reais. Mas agora esta obra vai sair do papel.

O Vereador Pedro João Magnagnagno, também fez uso da palavra livre e falou da importância da reunião a respeito da Energia elétrica. Pedro pediu que fosse encaminhado um oficio ao Presidente da CELESC, pedindo que fossem realizados os trabalhos de roçadas debaixo das redes elétricas evitando assim que a vegetação possa prejudicar na questão da falta de energia na cidade e interior. O Vereador disse ainda que seria de grande importância que os produtores pudessem ter cuidado na hora de fazer o reflorestamento em suas propriedades próximo as redes elétricas, pois se não for deixado um espaço suficiente, estas arvores poderão cair nas redes com os ventos e prejudicar muitas empresas e a população em geral.

Nada mais havendo, a Presidente encerrou a presente Sessão e convocou os Vereadores para a próxima que acontece no dia 23 de março as 19h30, na Câmara de Vereadores de Tangará.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário